NOTÍCIAS

Cultura | 13.11.11 - 22h05

Agora só restam quatro times na Copa Vivo dos Campeões

[caption id="attachment_9635" align="alignright" width="333" caption="Foto: Divulgação"][/caption]

Campeão deste ano pode sair dos bairros da Macaxeira, Jordão, Torre ou Santo Amaro
 
Por Pedro Oliveira
 
Neste domingo (13), saíram os dois últimos semifinalistas da Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo. Os dois confrontos que faltavam pelas quartas-de-final foram disputados no Campo do Bueirão, na Torre, onde 100% Favela e Juventus carimbaram seus passaportes para a semifinal, onde se juntam ao Real da Torre e o Amigos. Foram dois jogos bem equilibrados com direito a gol nos últimos minutos e disputa de pênaltis.
 
No primeiro jogo, Mil Graus, da Várzea, e 100% Favela, de Nova Descoberta, empatavam em 1 a 1 até os últimos instantes, quando Gleibson de Melo, o “Marreta”, acertou um voleio da entrada da área e fez a festa da torcida do 100% Favela, que compareceu em bom número ao Bueirão. Para o treinador Preto, a partida mostrou que é preciso se dedicar até o final. “Vimos que não tem nada fácil, que tem que estar ligado o tempo todo. O 100% Favela esta na semifinal e quem ganha com isso é a comunidade que se mobilizou e veio aqui para apoiar nosso time”, comemorou.
 
Com dois gols em apenas quatro minutos parecia que a segunda partida seria um festival de bolas na rede, porém, o tempo normal terminou mesmo em 1 a 1. Mesmo assim, o Rua do Barro, do Pina, e o Juventus, do Jordão Baixo fizeram um jogão com direito a um gol anulado, por impedimento, para cada lado. De tão equilibrado, o jogo acabou indo para as penalidades, e o Juventus se mostrou mais tranquilo, convertendo todas as cobranças e vencendo por 4 a 2. “Nosso objetivo era representar bem o bairro do Jordão e isso nós já conseguimos. É um orgulho chegar tão longe nesse campeonato que é reconhecido como o maior do mundo na nossa primeira participação”, disse Márcio Faran, técnico do estreante Juventus.
 
No sábado (12), o Centro Social Urbano Bido Krause também recebeu dois jogos. Pelo sub-15, em rodada atrasada das quartas-de-final, o time da Escola Santa Tereza goleou o CPEL Vasco por 7 a 0 e garantiu vaga nas sêmis. Já pelo triangular semifinal do sub-17, Pio Nordeste e Náutico “B” empataram em 0 a 0.