NOTÍCIAS

Cultura | 13.11.12 - 17h59

PCR debate políticas públicas para mulheres camponesas

[caption id="attachment_28323" align="alignleft" width="334"] Durante o encontro foi apresentada a programação e as propostas para o evento, promovido pelo MMC. Foto: Antônio Tenório[/caption]

A Secretaria Especial da Mulher realizou, na tarde desta terça-feira (13), no auditório do 12º andar do edifício-sede da PCR, uma reunião preparatória para o público feminino do Recife para o I Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas, marcado para os dias 18 a 21 de fevereiro de 2013, em Brasília.

Durante o encontro, foi apresentada a programação e as propostas para o evento, que é promovido pelo Movimento de Mulheres Camponesas (MMC). O I Encontro abordará o tema: Na sociedade que a gente quer, basta de violência contra a mulher. Com intuito de combater a violência contra as mulheres do campo e destacar a importância da produção de alimentos saudáveis, o evento reunirá mais de cinco mil mulheres de 21 Estados brasileiros. Rejane Pereira, secretária Especial da Mulher, ratificou seu compromisso com as trabalhadoras rurais. “Desenvolvemos políticas públicas paras o público feminino e vamos contribuir com kits de higienização, alimentos e água para as mulheres camponesas”, declarou.

A reunião contou com a participação da coordenadora regional do Nordeste do MMC, Michela Calaça, dos integrantes de diversos segmentos de mulheres, como a Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR) e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Representante da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Michelly Aragão, ressaltou a importância de fortalecer a luta das mulheres. “Queremos consolidar o movimento das mulheres no estado e no contexto nacional. Buscamos a libertação das mulheres trabalhadoras de qualquer tipo de opressão e de discriminação”, declarou.