NOTÍCIAS

Cultura | 13.11.14 - 09h20

PCR divulga resultado preliminar da seleção simplificada para contratação temporária de professores

Dos mais de 3 mil docentes que trouxeram currículos para a Secretaria de Educação do Recife, cerca 400 foram preliminarmente aprovados. Resultado pode ser contestado nesta sexta

A Secretaria de Educação do Recife divulgou, na manhã desta quinta-feira (13), o resultado preliminar da seleção pública simplificada para contratação temporária de 205 professores II. Dos 3.143 inscritos, 399 foram preliminarmente aprovados. Quem discordar do resultado publicado no site da Prefeitura do Recife poderá entrar com recursos nesta sexta-feira (14).

São 26 vagas para docentes de Língua Portuguesa, 28 de Língua Inglesa, 14 de Arte, 25 de Matemática, 42 de Ciências, 19 de Geografia, 21 de História e 30 de Educação Física. O processo seletivo é realizado em uma única etapa que consiste em análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

O modelo de requerimento para interposição de recursos está disponível na instrução normativa publicada no site da PCR, assim como todas as informações do processo seletivo. O recurso deverá ser protocolado das 8h às 14h desta sexta, no térreo do Centro Administrativo Pedagógico (CAP), localizado na Rua Frei Matias Tevis, s/n, Ilha do Leite - mesmo local para onde os candidatos levaram os currículos e documentos. É necessário apresentar a carteira de identidade.

O resultado final sairá no próximo sábado (15), no site da PCR, e posteriormente no Diário Oficial do Município, com as informações da pontuação de todos os professores. É de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar comunicados, convocações e o resultado final da seleção. Os aprovados serão lotados e iniciarão o exercício na próxima semana, a partir da segunda-feira (17).

Os candidatos precisam ter curso de licenciatura plena na disciplina escolhida. A carga horária será de 150 horas/aula ou 270 horas/aula, conforme as necessidades da Secretaria de Educação do Recife. A remuneração muda de acordo com a especialização, variando de R$ 13,02 a hora/aula de quem tem curso de licenciatura plena até R$ 14,87 a hora/aula de quem tem doutorado. Os contratos temporários terão validade de 12 meses, podendo ser prorrogados uma única vez, por igual período. Os selecionados vão substituir os professores titulares temporariamente afastados de suas funções.

Dez por cento das vagas de cada cargo serão reservadas aos candidatos com deficiência. Antes de se inscrever, é preciso observar se as atribuições do cargo são compatíveis com a deficiência.

Clique aqui para conferir o resultado preliminar

Clique aqui para conferir a instrução normativa