Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Mobilidade | 13.11.15 - 17h46

Ciclofaixa de Turismo e Lazer altera rota oeste até o fim do ano

A via exclusiva para bicicletas, montada aos domingos e feriados, deixará de passar em ruas estratégicas do centro para favorecer o comércio até o Réveillon

A partir deste domingo (15) até o fim do ano, será implementada uma alteração na rota oeste da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, projeto da Prefeitura do Recife, que disponibiliza vias exclusivas para a circulação de bicicletas nos domingos e feriados.

O desvio foi acordado com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), para favorecer o comércio no centro da cidade no período de festas e fim de ano, já que a partir deste fim de semana as lojas começam a abrir aos domingos. Em janeiro, o roteiro original será retomado.

Em vez de seguir em frente pela Rua da Imperatriz, Ponte da Boa Vista, Rua Nova, Praça da Independência, 1º de Março, Ponte Maurício de Nassau e Cais da Alfândega, o ciclista terá que percorrer um caminho alternativo pela Rua da Matriz, Rua Velha e Doutor José Mariano para acessar a Rua da Aurora, retomando o traçado original da Ciclofaixa.

Implantada em março de 2013, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer corta mais de 30 bairros da cidade, com três rotas que totalizam 36,5 quilômetros e atraem uma média de 20 mil pessoas a cada dia de projeto, contemplando algumas das mais bonitas paisagens da cidade até desembocar no Marco Zero.