NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 13.11.18 - 16h10

PROCON Recife Realiza Mutirão de Negociação de Dívidas no COMPAZ

 
Esta é a quinta edição do Mutirão promovido pela Prefeitura do Recife e acontece de 20 a 23 de novembro
 
 
Consumidores terão a oportunidade de conseguir bons descontos nos juros, além de parcelamentos diferenciados para limpar o seu nome no 5º Mutirão de Renegociação de Dívidas do PROCON Recife. A ação acontece de 20 a 23 de novembro, das 9h às 14h, no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e é aberta a todos os moradores do Recife.
 
Várias empresas participarão do mutirão como bancos, financeiras, telefônicas móveis e fixas (OI, TIM, CLARO e VIVO), além das concessionárias dos serviços públicos de energia e abastecimento d’água e da Prefeitura do Recife para negociar débitos do IPTU e ISS. Algumas dessas empresas estarão presentes fisicamente oferecendo a proposta de acordo na hora, outras deverão responder ao PROCON e ao consumidor posteriormente em um prazo de até 10 (dez) dias.
 
Serão avaliados os casos de pessoas com o nome negativado por não conseguirem pagar em dia faturas do cartão de crédito, saldo do cheque especial, contas de água, de energia, de telefone, prestações de empréstimos, financiamentos, dentre outros.
Qualquer pessoa que contraiu uma dívida com um desses fornecedores, reconhecê-la e quiser negociar, poderá buscar o Mutirão. O atendimento será por ordem de chegada mediante o recebimento de senha, serão atendidas 500 pessoas por dia, totalizando duas mil pessoas ao final do evento.