Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 13.12.16 - 20h56

Alunos da Escola Municipal Sítio do Céu recebem presentes da campanha Papai Noel dos Correios

img_alt

Mais de 180 crianças da unidade de ensino tiveram seus pedidos de Natal atendidos por Papai e Mamãe Noel na manhã desta terça (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

"Agradeço aos funcionários dos Correios, que viabilizaram um projeto tão lindo, e a todas as pessoas que adotaram uma cartinha, tornando-se o Papai Noel de uma criança que não conhecem, mas já amam". A estudante Beatriz Vitória, do 3º ano da Escola Municipal Sítio do Céu, não escondia a emoção durante a entrega dos primeiros presentes da campanha Papai Noel dos Correios, realizada na manhã desta terça (13), na Escola de Formação de Educadores Paulo Freire, na Madalena. Na ocasião, mais de 180 alunos da unidade de ensino receberam seu pedido de Natal das mãos de Papai e Mamãe Noel.
 
Até o momento, estudantes de 15 escolas da rede municipal de ensino do Recife já encaminharam 4,4 mil cartas para a campanha, que acontece há 27 anos, com foco nas crianças com até 10 anos de idade que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O aluno Gabriel Leonardo, do 1º Ano B, deu pulos de alegria quando recebeu seu brinquedo, um caminhão dos Bombeiros. "Fiquei muito feliz com o presente e vou brincar com meus amiguinhos. Gostei demais", disse.
 
Por sua vez, o aluno Alexssandro Nascimento, do 5º ano A, pediu e ganhou uma bicicleta. "Não esperava receber um presente tão bom. Senti muita alegria, e um fio na barriga, quando ganhei a bicicleta. Eu não esperava", contou. Mais de 9 mil cartas já foram adotadas este ano. O prazo para os padrinhos e madrinhas levarem os presentes à Agência Central dos Correios no Recife vai até o dia 23 de dezembro.
 
A chefe da Divisão de Anos Iniciais da Secretaria de Educação do Recife, Andréa Castro, explica que as demais escolas municipais que participam da campanha receberão, até janeiro, seus presentes. "Este ano, escolhemos unidades localizadas em áreas de vulnerabilidade social e que nunca participaram da campanha", afirmou. A maior parte das cartinhas atendidas nesta terça foi adotada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). "Plantamos uma semente aqui e esperamos que ela cresça e gere vários frutos, para que cada vez mais pessoas contribuam com essa ação", ressaltou a diretora de Qualidade de Vida da UFPE, Rossana Maia Wanderley.
 
"Com esse projeto, fazemos milhares de crianças felizes. Fechamos parceria com um total de 120 escolas e creches de diversas redes municipais. Ano passado recebemos 12.300 cartas e entregamos 8.200 presentes. Este ano esperamos contemplar cerca de dez mil crianças", diz o diretor-regional dos Correios, Pedro Mota.
 
SERVIÇO - As empresas e instituições interessadas em ajudar os alunos das 15 escolas municipais do Recife podem solicitar as cartas de uma turma ou até de uma escola inteira. A população que quiser ajudar pode adotar as cartas até o dia 20 de dezembro, e os presentes poderão ser entregues até o dia 23. A Agência Central dos Correios fica na Avenida Guararapes, n° 250, Santo Antônio, Centro do Recife. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.