PCR realiza capacitação em saúde mental infantojuvenil
Profissionais dos CAPs do Recife visam construir modelo Intersetorial para atendimento na capital
A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, através da Gerência de Atenção à Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, realiza nesta quinta-feira (14), no auditório da Faculdade Facipe, na Madalena, a oficina “Residência de Psiquiatria Infantil na Rede de Atenção Psicossocial - RAPS”, voltada para os profissionais da rede do Recife. A abertura será às 8h, com a presença do secretário de Saúde da capital, Jailson Correia.
A ideia é sensibilizar os Centros de Atenção Psicossocial do município para a mudança de paradigmas do setor. A oficina será ministrada pelo psiquiatra infantil Rossano Cabral Lima, professor adjunto e vice-diretor do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Ele falará sobre as experiências na Rede de Atenção Psicossocial Infantojuvenil do Rio.
Desde o início deste ano, a Secretaria de Saúde do Recife vem realizando encontros sobre o tema. O começo foi a implantação do Fórum Intersetorial de Saúde Mental Infantojuvenil, em maio. O objetivo final é o de construir modelos que envolvam diálogo permanente entre profissionais, pacientes e familiares.
Serviço:
O quê: Oficina “Residência de Psiquiatria Infantil na Rede de Atenção Psicossocial - RAPS”
Quando: quinta-feira (14), às 8h
Onde: Faculdade Facipe (Avenida Caxangá, 4.302, Madalena)