NOTÍCIAS

Cultura | 14.02.14 - 09h47

PCR amplia prazo para cadastramento de carroceiros

Lei que proíbe a circulação de veículos de tração animal no Recife será regulamentada em 10 meses
 

Representantes da Prefeitura do Recife e dos carroceiros definiram, nesta quinta-feira (13), o cronograma de trabalho para a regulamentação da lei 17.918/2013, que proíbe a circulação de veículos de tração animal na cidade. O prazo para o cadastramento foi prorrogado por 90 dias, a partir de 1º de março; a regulamentação será concluída em dez meses. Participaram da reunião os secretários municipais Sileno Guedes (Governo e Participação Social) e Murilo Cavalcanti (Segurança Urbana), além da vereadora Aline Mariano.

De acordo com Sileno Guedes, o principal objetivo do cadastro é conhecer o perfil dos carroceiros. “Precisamos identificar o tamanho dessa cadeia produtiva que envolve não só os carroceiros como também os criadores e as pessoas que possam utilizar os cavalos para outras atividades comerciais”, explicou. Durante os três meses de cadastramento, nenhum animal será apreeendido, a não ser nos casos em que seja constatado trabalho infantil ou maus tratos. O cadastro pode ser feito no Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro, ou através do telefone (81) 3355-8371.

Para o secretário Murilo Cavalcanti, a reunião desta quinta reestabeleceu a confiança entre as partes envolvidas na negociação. “Todas as propostas apresentadas pela prefeitura foram aceitas, o que mostra que o diálogo está acontecendo. Agora vamos continuar a trabalhar em conjunto”, afirmou.

A lei 17.918/2013 foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, com 34 votos favoráveis, e sancionada no dia 24 de outubro de 2013 pelo prefeito Geraldo Julio.