NOTÍCIAS

Cultura | 14.02.15 - 15h57

Prefeito ressalta desfile apoteótico do Galo da Madrugada

Na manhã do Sábado Zé Pereira, Geraldo Julio, acompanhado primeira-dama, Cristina Mello, conferiu a festa que reúne cerca de 2,5 milhões de pessoas. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O sábado de Zé Pereira começou ao som de clarins anunciando a chegada da majestade Momo e com o Galo da Madrugada reunindo cerca de 2,5 milhões de foliões pelas ruas do Recife. O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama, Cristina Mello, acompanharam a festa que marca o clássico início do Carnaval da cidade.

Segundo o prefeito Geraldo Julio, o Carnaval do Recife 2015 começa com um grande desfile do Galo. "Estamos com uma grande expectativa para este Carnaval . Ontem tivemos uma linda abertura no Marco Zero, além das prévias que ocorreram na cidade inteira antecedendo o período. O desfile de hoje foi apoteótico, reunimos aqui artistas incríveis, com uma estrutura pensada em todo canto da cidade para atender o folião e dar oportunidade de todo mundo brincar em paz e com segurança. Sem dúvidas teremos uma linda festa", declarou o gestor municipal.

Acompanhado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do ministro do Turismo. Vinícius Lages, do secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, do secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, e do secretário de Turismo do estado, Felipe Carreras, o prefeito acompanhou o trajeto do maior bloco carnavalesco do mundo e em seguida foi conferir os trabalhos na Central Integrada de Comande e Controle Regional de Pernambuco (CICCR-PE), onde está sendo realizado o monitoramento da festa em toda região metropolitana.

No CICCR, uma equipe de moliciais militares e representantes da Guarda Municipal estão operando com um observatório que conta com 985 câmeras de videomonitoramento espalhadas por toda a cidade, garantindo a segurança do folião. Sessenta dessas câmeras fazem parte do Centro de Operações da Prefeitura do Recife, que atua em parceria com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS).