Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 14.02.19 - 18h18

PCR faz exposição com protótipos criados em oficinas de tecnologia na educação

img_alt

O evento, aberto ao público, acontece nesta sexta-feira (14), na Boa Vista, reúne 12 peças criadas em oficinas ministradas por especialistas. (Foto: Divulgação)

 

Os amantes da robótica e da educação tem uma programação especial para esta sexta-feira (15). A Secretaria de Educação reúne no Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania (CETEC), na Soledade, das 14h às 17h, os projetos desenvolvidos por professores de tecnologia, gestores das Utecs, multiplicadores e técnicos pedagógicos que atuam na tecnologia da educação da rede municipal de ensino do Recife. O evento é aberto ao público em geral.

Na exposição, serão apresentados 12 protótipos criados nas oficinas de cultura marker, ministrada pelo Fab Lab, gamificação, drone, microduíno, ministradas pelos técnicos pedagógicos que atuam no CETEC e Google Sala de aula, ministrada por consultores do Google. Na ocasião também haverá exibição de drone. A exposição tem como objetivo promover a troca das experiências vividas pelos professores para alunos e o público em geral.

Alguns dos projetos disponíveis para visitação são: protótipo de alfabeto móvel acessível com braille tátil e visual para a alfabetização de deficientes visuais ou não; sinalizador para banheiro em LED, braille e com auto relevo para indicação para a pessoa cega; e mesa rebatedora pensada para locais com pouco espaço, para atender cadeirantes ou pessoas de várias estaturas, entre outros. Os projetos foram desenvolvidos, durante oficinas de qualificação realizadas no inicio do ano, para atualizar os professores sobre novas tecnologias que podem ser incorporadas nas práticas de educação nas escolas e ampliar o olhar do professor para novas possibilidades.

Serviço:

CETEC
Endereço: Av. Oliveira Lima, 824, Boa Vista - (Antigo Colégio Nóbrega)
Horário: a partir das 14h