Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 14.02.19 - 12h48

Rio Capibaribe, rota do frevo, poetas e carnavais fazem parte dos próximos passeios do Olha! Recife

img_alt

Os passeios acontecem nos dias 16, 17 e 20 e as inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (15), pelo site www.olharecife.com.br (Foto: Carlos Augusto/Arquivo PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferece, a cada semana, novas oportunidades de participar de passeios gratuitos pela cidade. Desta vez, são ofertados os roteiros do Olha! Recife no Rio, no próximo sábado (16). E, durante a tarde do mesmo dia, o de ônibus, que vai explorar o frevo. Já no domingo (17), o passeio a pé será pelos locais com estátuas dedicadas a poetas e carnavalescos. Na quarta-feira (20), o passeio é pelos polos do Carnaval recifense.

No sábado pela manhã, o roteiro Recife e suas pontes percorrerá trechos do rio, na região central, passando por algumas pontes e cenários famosos da capital. Estão no trajeto: o Marco Zero, a Rua da Aurora e o encontro do Capibaribe com o Beberibe.

Já à tarde, a partir das 14h, o roteiro de ônibus vai ser dedicado ao frevo e visitará locais icônicos para o ritmo que é considerado pela UNESCO Patrimônio Imaterial da Humanidade. Os inscritos poderão conhecer o centenário Clube das Pás, que é sede de clube carnavalesco. Ainda na zona norte, o roteiro visita o grupo Guerreiros do Passo, que promove aulas de dança na Praça do Hipódromo. E, para finalizar a rota, o ônibus vai até o Pátio de São Pedro, onde estará acontecendo o concurso de passistas, com participação de bailarinos que dão show de elasticidade e criatividade nos passos ao som de uma orquestra.

No domingo, o passeio a pé fará o roteiro Poetas e Carnavais, percorrendo trechos do circuito da poesia com estátuas de poetas e artistas ligados à folia pernambucana como Antônio Maria, Naná Vasconcelos, Capiba e Chico Science. Na quarta, o roteiro a pé irá apresentar os polos de carnaval do centro, suas características, programação e atrativos do entorno.

As inscrições para todos os passeios podem ser feitas através do site: www.olharecife.com.br, a partir da sexta-feira (15), ás 9h.

 

Serviço:

 

Olha! Recife no Rio (Sábado)

Tema: Volta à Ilha

Dia: 16/02

Hora: 9h

Saída: Restaurante Catamaran

 

Olha! Recife de Ônibus (Sábado)

Tema: Circuito de Frevo

Dia: 16/02

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé (Domingo)

Tema: Poetas e Carnavais

Dia: 17/02

Hora: 9h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé (Quarta-feira)

Tema: Polos de carnaval do Centro

Dia: 20/02

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal