Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 14.02.23 - 17h46

Central do Carnaval começa a receber o folião nesta quarta-feira (15)

img_alt

Principal ponto de apoio para quem curte o Carnaval no Bairro do Recife, a Central do Carnaval, localizada na Rua do Observatório, ficará aberta até a terça-feira (21). No espaço, são oferecidos serviços diversos que vão desde uma praça de alimentação, caixa eletrônico, lojas de artesanato e muito mais. (Foto: Andrea Rêgo Barros/Acervo PCR)

 

A poucos dias da grande folia invadir o Bairro do Recife, endereço principal da programação do período de momo, a Central do Carnaval 2023 do Recife está quase pronta e começa a receber o público nesta quarta-feira (15). Os ajustes finais estão sendo feitos e amanhã, a partir das 16h, todo o espaço já estará a postos oferecendo uma série de serviços importantes para o folião, como restaurantes, caixa eletrônico, farmácia, comércio em geral, entre outros. 

 

A Central é um equipamento da Prefeitura do Recife, executado pela Secretaria de Turismo e Lazer, e oferece atendimento das 16h à 0h, nesta quarta e quinta-feira. A partir da sexta-feira até a Terça de Carnaval, o funcionamento segue até 2h. 

 

A Arena Gastronômica, estrutura montada pela Prefeitura do Recife em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (ABRASEL-PE), funcionará com a operação de 13 restaurantes com menus variados, incluindo sushi, salgados, pizzas, sorvetes e cafés.

 

Os estabelecimentos que marcarão presença na arena serão o restaurante Seu Luna, Espetinho da Ceça, Plim, Casa da Macaxeira, República dos Pastéis, Acarajé e Tapiocaria da Mayara, Hakata, Rei das Coxinhas, My Burguer, Frankhaus Hot Dog, Crepixo, Empadinhas Barnabé e Degusta. Os pais contarão ainda com um fraldário à disposição.

 

Na Arena de Serviço serão oferecidos serviços de farmácias, caixa eletrônico 24h, lojas de customização, Procon Recife, espaço Recentro, a grife do Carnaval e muito mais. Também haverá espaço de achados e perdidos, assistência à saúde, espaço beleza entre outros. Uma das novidades deste Carnaval é a Arena do Artesanato, que funcionará com 32 operações comerciais, além de outros serviços como alerta celular, Secretaria da Mulher e fraldário.

 

ESTACIONAMENTO E VANS

Apesar de ser fortemente recomendado que o folião utilize o Expresso da Folia durante o Carnaval, os estacionamentos dos edifícios da Prefeitura do Recife, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Tribunal Regional Federal (TRF) estarão disponíveis para o folião que precisar ir de carro curtir o Carnaval, somando um total de 1.240 vagas. Além de poder estacionar, o cidadão contará com um serviço de transfer do edifício-sede da PCR até a Central do Carnaval, localizada na Rua do Observatório.

 

Na sexta (17), os espaços estarão abertos das 17h às 4h da manhã. Nos demais dias, o horário passa a ser das 12h às 4h. As vans que farão o transporte dos foliões sairão de 10 em 10 minutos, oferecendo o transporte das 16h às 2h. Lembrando que o estacionamento, no entanto, fica aberto até às 4h.