Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 14.02.23 - 13h42

Nova alça de retorno para a Ilha Joana Bezerra vai melhorar a mobilidade na Avenida Beira Rio

Com a mudança, a Avenida Beira Rio se tornará mão única, o que vai garantir mais fluidez na via


A partir da quarta-feira (15), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), iniciará uma nova circulação com o objetivo de melhorar a fluidez de veículos na Avenida Beira Rio Deputado Osvaldo Coelho. Uma nova alça de acesso será aberta na continuidade da Avenida Prefeito Lima de Castro.

Com a nova circulação, a Avenida Beira Rio Deputado Osvaldo Coelho seguirá com sentido único entre a Ponte Gregório Bezerra e o Túnel Chico Science. Quem deseja acessar a Ilha Joana Bezerra e Boa Viagem vai utilizar a Avenida Prefeito Lima e Castro e a nova alça para acessar a Ponte Gregório Bezerra. Durante os primeiros dias de mudança, agentes e orientadores de trânsito estarão no local para orientar os condutores.

Essa é mais uma intervenção para melhorar a mobilidade na área. A via recebeu uma ciclofaixa em 2020 e, ainda, novas travessias para pedestres no entorno do Túnel Chico Science, o que garante mais segurança viária no local.

 

ASSUNTOS: