Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 14.02.24 - 04h54

Polo Campo Grande veio com muito samba, pagode e arrocha nesta terça-feira de Carnaval

img_alt

Com uma programação repleta de talentos locais, palco foi o grande ponto de encontro dos foliões do bairro da Zona Norte. (Foto: Carol Dias/PCR)

 

Nesta terça-feira (13), último dia de Carnaval no Recife, o público curtiu atrações como Belo Xis, Pura Paixão e Helton Lima. Com músicas que atravessam gerações e fazem todos dançarem, os artistas foram os responsáveis por manter a energia lá em cima e os sorrisos nos rostos dos presentes.

"Estou aqui aproveitando cada minuto. É o único Carnaval que eu brinco. É aqui e no Galo", comenta a operadora de caixa Flávia Cordeiro, 34 anos, que trouxe a família toda para curtir o último dia do Carnaval. Manuela Soler, uma recifense apaixonada pela cultura local, também comemora a diversidade musical do Polo:"É muito massa ver, do lado de casa, shows com ritmos tão diferentes."

Sambista e compositor,  Belo Xis,  um dos poucos veteranos do ritmo em Pernambuco, puxou uma roda de samba no Polo Campo Grande. O cantor, que trouxe sua irmã Ana Xis, para uma participação especial, agitou o local com sucessos como "Onde o Brasil perdeu a liberdade", "Cirandeiro" e uma releitura de "Qui nem jiló" em ritmo de samba.

Por volta das 22h, a banda Pura Paixão apresentou clássicos do pagode pernambucano para animar ainda mais o público. Músicas como "Lapada Dela", "Arrepia" e "Será meu" fizeram parte do repertório do grupo.

Para fechar a noite, Helton Lima, nascido e criado em Campo Grande, trouxe uma pegada de arrocha. Na entrada ele macetou o público com "Macetando" de Ivete Sangalo, e mostrou que o Carnaval do Recife é realmente multicultural.

ASSUNTOS: