REC Gastrô e Lazer na Rua garantiram um domingo diferenciado no Segundo Jardim
O Segundo Jardim recebeu o encontro de food trucks REC Gastrô, espaço dedicado às crianças, além do Lazer na Rua, que já acontece todos os domingos e feriados
O Segundo Jardim, na Avenida Boa Viagem, recebeu uma programação especial, neste domingo (13). Teve o REC Gastrô (encontro mensal de food trucks), feirinha solidária, espaço dedicado às crianças, além do Lazer na Rua, que já acontece todos os domingos e feriados. A programação é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.
Seis veículos, três carrocinhas e uma bicicleta estacionaram seus deliciosos cardápios neste que é um dos principais cartões-postais da cidade: a Orla de Boa Viagem. O Mercado do Artesão levou o trabalho de dez profissionais ao Segundo Jardim. Aproveitando a praça de alimentação a céu aberto, o advogado Itamar Gomes, de 49 anos, comentou a importância desse tipo de evento numa cidade. “Sou natural de Maceió e acredito que essas ações favorecem o turismo, porque se transformam em atrativos turísticos e ainda são muito importantes para quem é morador da cidade porque são outras opções de lazer na cidade. Um domingo diferenciado, com certeza”.
Compartilhando da mesma opinião, a administradora Vivine Albuquerque, de 35 anos, acrescentou que achou a programação deste domingo bem diferente. “Eu achei tudo muito organizado e legal, é importante porque é oferecido um espaço para alimentação e também espaços para esportes e para as crianças”.
Falando em crianças, no espaço dedicado a elas não faltava alegria. Tinha pula-pula inflável e Escolinha de Bike, realizada em parceria com o Itaú, que é uma arena onde as crianças são orientadas sobre as regras de convivência no trânsito com a proposta de promover o cicloativismo infantil. A babá Rosicleide Clementino, de 35 anos, levou a pequena Marina de Araújo, de 5 anos, para brincar no Lazer na Rua. “As crianças aproveitam bastante, ela já andou de bicicleta e no pula-pula. É bom demais porque as crianças de hoje são muito acostumadas a brincar dentro de prédio, então quando é oferecida alguma atividade na rua, acaba sendo muito mais aproveitado”.
O Lazer na Rua também é uma ótima opção para vovós e vovôs que querem aproveitar o fim de semana com os netos. A aposentada Conceição Sá Leitão, de 60 anos, levou os netos Beatriz e João Sá Leitão, de 4 e 2 anos, para brincar. “Achei ótimo porque eles se divertem e a gente também”, disse.
O Lazer na Rua e o REC Gastrô são alguns dos projetos realizados pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife que têm como principal objetivo incentivar o lazer utilizando os espaços públicos, garantindo mais alternativas para que o cidadão vivencie a cidade.