Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 14.03.19 - 17h49

Accenture amplia operação no Recife e chega a 3 mil empregos até o fim do ano

img_alt

Prefeito Geraldo Julio reuniu-se nesta quinta-feira (14), em São Paulo, com o Presidente da Accenture Brasil e América Latina, Leonardo Framil, para avaliar expansão da empresa (Foto: Cortesia)

 

SÃO PAULO - Em encontro com o prefeito Geraldo Julio, a Accenture - empresa multinacional de consultoria de gestão e tecnologia da informação - anunciou nesta quinta-feira (14) a contratação de novos profissionais até o fim do ano. A expectativa é que 3 mil pessoas estejam trabalhando na empresa até dezembro. O comunicado aconteceu em São Paulo e foi feito após reunião do prefeito com o Presidente da Accenture Brasil e América Latina, Leonardo Framil. 

O prefeito comemorou o anúncio e afirmou que decisão demonstra a força do parque tecnológico sediado no Recife e é um estimulo ao ambiente de negócios. "Essa notícia é muito importante, pois sabemos que, até o fim do ano, mais pessoas vão ter oportunidade de trabalhar numa empresa como a Accenture, que está no grau de modernidade e vanguarda na área de tecnologia do mundo inteiro", avaliou.

Para o prefeito, a abertura das vagas oferece aos profissionais recifenses empregos inovadores, que colocam a cidade na dianteira dos avanços tecnológicos. "Temos hoje no Recife um escritório importante da Accenture, que produz para o Brasil inteiro e para o mundo. São os recifenses produzindo tecnologia, inovação e software para o mundo inteiro e esses são empregos extremamente modernos e que exigem dos recifenses esse DNA inovador. Então, são mais empregos em tecnologia e mais desenvolvimento para o nosso Porto Digital", afirmou Geraldo.

A reunião aconteceu na sede da empresa, em São Paulo, e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Guilherme Calheiros, e o secretário Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach, e a diretora-executiva e líder da operação no Recife, Flavia Picolo. 

Há dois anos, a Accenture inaugurou um centro voltado para a  inovação e desenvolvimento de soluções aliado a novas tecnologias, localizado no Armazém 12, em frente ao Marco Zero. Inaugurado em abril de 2017, o  Accenture Innovation Center é o maior centro de inovação da companhia na América Latina. O espaço é considerado parte essencial do crescimento da operação da companhia no Brasil. Atualmente, a Accenture emprega cerca de 2.500 profissionais no Recife.