Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 14.03.22 - 18h33

Prefeitura do Recife substitui mais de 150 tablets para profissionais da Academia da Cidade

img_alt

Os novos aparelhos vão otimizar o processo de trabalho de acompanhamento dos usuários cadastrados nos 41 polos do programa espalhados pela cidade (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde do Recife)

Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura do Recife iniciou a substituição dos 157 tablets dos profissionais do Programa Academia da Cidade (PAC), como forma de otimizar o processo de trabalho de acompanhamento dos usuários cadastrados nos 41 polos do programa espalhados pela cidade. A entrega dos eletrônicos deve ser concluída até esta sexta-feira (18). Na próxima etapa, os trabalhadores contemplados com esta mudança serão os agentes comunitários de saúde (ACS).

 

Os tablets também são utilizados para facilitar e agilizar o trabalho dos profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife na inclusão da produção deles no e-SUS, um sistema de alinhamento das informações da Atenção Básica a nível nacional. No início da pandemia da covid-19, os professores de Educação Física do PAC utilizaram os aparelhos para desenvolver as atividades com os alunos de forma remota, já que as aulas presenciais nos polos ficaram suspensas para evitar a disseminação do novo coronavírus.