Secretaria de Habitação

NOTÍCIAS

Habitação | 14.03.23 - 19h38

Secretários do Recife se reúnem com senadora Teresa Leitão para destravar recursos para habitação popular

 

Os gestores Aldemar Santos (Governo) e Ermes Costa (Habitação) solicitaram apoio à parlamentar pernambucana para viabilizar recursos junto ao Governo Federal para programa de assistência técnica e construção de moradia popular na cidade

 

Buscando viabilizar recursos para alavancar políticas habitacionais no Recife, os secretários municipais Aldemar Santos (Governo e Participação Social) e Ermes Costa (Habitação) se reuniram, nesta terça-feira (14), com a senadora Teresa Leitão, em Brasília. Na pauta, os gestores solicitaram apoio da parlamentar para destravar junto, ao Governo Federal, verbas para a construção de novas moradias populares no município e para o programa de assistência técnica a conjuntos habitacionais existentes. Santos e Costa também apresentaram o pleito para que a legisladora possa destinar emenda parlamentar para a cidade.

 

"Foi uma visita de muita importância. Apresentamos o pleito à senadora Teresa Leitão e recebemos o compromisso dela de que vamos caminhar juntos no sentido de diminuir o déficit habitacional no Recife", afirmou o secretário Aldemar Santos, ao fim da reunião. “A senadora Teresa Leitão demonstrou extremo espírito público e consideração com o Recife, abrindo as portas de seu mandato para olhar para as pessoas mais vulneráveis de nossa cidade”, acrescentou o gestor municipal.

 

No ofício apresentado à senadora, os secretários municipais destacaram a importância do programa Parceria na Sua Casa no Recife, que oferece assistência técnica e fornecimento de materiais de construção gratuitamente à população. Eles reforçaram a necessidade do apoio federal para manutenção do programa. No mesmo documento, também pleitearam recursos via emenda parlamentar para construção de moradia popular na capital pernambucana.

 

DIÁLOGO COM MOVIMENTOS - O secretário de Habitação do Recife, Ermes Costa, recebeu, nesta segunda-feira (13), representantes de movimentos sociais de luta por moradia na cidade. O encontro teve o intuito de ouvir as demandas das entidades e reforçar a relação de diálogo com o segmento. "A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Habitação, está aberta para escutar e, junto com os movimentos, trabalhar a pauta da moradia para a cidade", destacou o gestor.