Secretaria-executiva de Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 14.03.24 - 11h11

Prefeitura do Recife Inicia Oficina de Recursos Digitais para Idosos: Capacitação para a Era Digital

A iniciativa faz parte do Projeto Navegar é Preciso e tem o objetivo de oferecer cursos de informática exclusivamente para pessoas idosas

A Prefeitura do Recife está oferecendo uma oportunidade imperdível para os idosos da cidade: uma oficina gratuita de recursos digitais especialmente projetada para eles. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link https://forms.gle/wmXuV9ZFpNQf8p4h8.

O curso será ministrado presencialmente, com um total de 40 vagas disponíveis, divididas igualmente entre os turnos da manhã e da tarde. As aulas serão realizadas na Unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania (UTEC) Santo Amaro, às quartas e sextas, das 9h30 às 11h20 ou das 15h às 17h, totalizando uma carga horária de 20 horas. As aulas iniciam no próximo dia 15 de março para a turma da manhã e dia 20, turma da tarde.

Essa iniciativa faz parte do Projeto Navegar é Preciso, que tem como objetivo oferecer cursos de informática exclusivamente para pessoas idosas. A intenção é promover a inclusão digital dessa parcela da população, capacitando-os para uma participação plena e qualificada na sociedade moderna. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas e a Secretaria Municipal de Educação.

Essa oficina representa uma oportunidade única para as pessoas idosas se familiarizarem com as tecnologias digitais e se tornarem mais independentes e conectados em um mundo cada vez mais digitalizado.


SERVIÇO:

Oficina de Recursos Digitais para Idosos
Local do Curso: UTEC Santo Amaro - Avenida da Saudade, 303, Santo Amaro
Informações: 81 99989 1791
Público-alvo: Pessoas Idosas (60 anos e mais)