Secretaria de Política Urbana e Licenciamento - SEPUL

NOTÍCIAS

Política Urbana | 14.03.24 - 11h11

Prefeitura do Recife inicia requalificação da Rua do Lazer no final do ano

Em reunião, gestão municipal, Universidade Católica de Pernambuco e permissionários decidiram pelo adiamento da intervenção em virtude do período chuvoso e da movimentação de aulas no semestre

 

Inicialmente prevista para abril, a obra de requalificação e pedestrianização da Rua Bernardo Guimarães, conhecida como Rua do Lazer, no bairro da Boa Vista, será realizada a partir do final deste ano. A medida foi decidida nesta quarta-feira (13), em reunião realizada entre a Conviva - Feiras e Mercados do Recife, a Universidade Católica de Pernambuco, Câmara Municipal do Recife e representantes dos 42 permissionários que operam os equipamentos de alimentação na via.

 

“Após conversa entre as partes, chegamos à conclusão de que a chegada do período chuvoso e a movimentação na universidade em plena atividade do semestre de aulas seriam motivos para esse adiamento. Mas o compromisso da Prefeitura - através da Conviva e da Emlurb - em realizar a intervenção continua”, explica o diretor-presidente da Conviva, Gabriel Leitão.

 

O serviço prevê um novo pavimento para a rua, além do nivelamento deste com os passeios - o que deixará a via totalmente pedestrianizada. Também será instalado um novo sistema de iluminação no local, no trecho que vai da Rua Bispo Cardoso Ayres até a Rua Afonso Pena.

 

“Trata-se de uma intervenção necessária e importante para o local. Os permissionários da Rua do Lazer receberão, de forma gratuita, novas e modernas estruturas definitivas para operar seus comércios. Além disso, com a requalificação e a pedestrianização, a via ficará ainda mais acessível e atrativa para o público”, completa Gabriel Leitão.