Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 14.03.24 - 15h26

Recife é finalista do Prêmio Ibero-americano de Destino Turísticos Inteligentes

Capital pernambucana concorre com o Projeto Olha! Recife, na categoria “Inclusión y Sostenibilidad Social”. Premiação ocorrerá no próximo domingo (17), durante a Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI), em Curitiba (PR)

 

O Projeto Olha! Recife é finalista do Prêmio Ibero-americano de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), na categoria “Inclusão e Sustentabilidade Social” (Inclusión y Sostenibilidad Social). O vencedor será conhecido, no próximo domingo (17), durante a Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI), que ocorrerá em Curitiba (PR), entre os dias 17 e 19 de março. A premiação é um reconhecimento a projetos de destaques na América Latina ofertados pela Rede Ibero-americana de Destinos Turísticos Inteligentes, da qual a cidade faz parte. 

 

Promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o Olha! Recife é um programa de sensibilização turística e consiste em levar à sociedade uma nova oportunidade de lazer, agregada à oportunidade de obter um novo olhar sobre a cidade. 

 

São centenas de ciclos de passeios ofertados, que se revezam semanalmente, de ônibus, bicicleta, catamarã e a pé. Roteiros nos quais estão incutidos a elevação do sentimento de pertencimento e da autoestima da sociedade, assim como a promoção de novas ideias e posturas sociais de valorização das tradições socioculturais e da vocação turística do Recife.

 

Criado em 2014, o projeto Olha! Recife também destaca e fomenta a importância da atividade turística no Recife como fator de sustentabilidade econômica, defesa e preservação do patrimônio histórico e cultural. 

 

“Recebemos com muita satisfação a notícia de que o projeto Olha! Recife é finalista do Prêmio Ibero-americano de Destinos Turísticos Inteligentes. Estamos falando de uma atividade já consolidada e apreciada pelo recifense como também por quem visita a nossa cidade. Através da oferta de tours guiados e gratuitos, o Olha! Recife contribui para que os atrativos turísticos e a história do nosso Recife possam ser vivenciados por todos”, destacou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho.

 

A capital pernambucana está disputando a premiação com Don Fermín Café incluyente da Secretaria de Turismo, Cultura y Competitividad de Santa Rosa de Cabal, na Colômbia, e “Turismo social Descubrí Montevideo”, da División Turismo Montevideo, de Montevideo, capital do Uruguay.