Paixão de Cristo é encenada em diversos locais no Recife
Todos os anos, os cristãos se reúnem para lembrar os últimos momentos da vida de Jesus. Na Semana Santa, ocorrem diversas encenações dessa passagem bíblica pelo mundo, e Recife não poderia ficar de fora. A partir de amanhã (15) espetáculos no Pina, Casa Amarela e no Marco Zero atraem milhares de fiéis.
Em Casa Amarela, o espetáculo é realizado por um grupo de fiéis da Paróquia da Harmonia. É uma das mais tradicionais Paixões do Recife e reúne um público de 20 mil pessoas por noite, num palco montado no Largo da Feira. O texto é inspirado na Paixão de Cristo dos Arcos, livro escrito por Dom Helder Camara. O grupo de 40 atores e 60 figurantes se apresenta exclusivamente durante a Semana Santa.
Na Zona sul, é realizada a Paixão de Cristo do Pina, montada pelo Grupo Teatral Achylles Coqueijo – GTAC, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Com texto de Fábio Henriques, um dos integrantes do grupo, a peça é encenada no Teatro Barreto Júnior. São 170 jovens da comunidade que participam do projeto. O grupo também apresenta uma versão mirim, interpretada por crianças entre 5 e 11 anos.
No Marco Zero, o espetáculo criado pelo ator e diretor José Pimentel já conta com 18 edições. Outros experientes atores do teatro pernambucano estão no espetáculo, como Reinaldo de Oliveira, que interpreta Herodes; e Renato Phaelante como Caifás. Ainda integram o elenco - formado por cerca de 100 atores e 300 figurantes - nomes como Angélica Zenith (Maria), Gabriela Quental (Madalena), Pedro Francisco de Souza (Pilatos) e Ivo Barreto (Judas).
Paixão de Cristo do Pina
15 e 16 e abril às 16h (Mirim) e às 20h
Teatro Barreto Júnior, Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina
R$7
Paixão de Cristo de Casa Amarela
17 e 18 de abril às 21h
Largo da Feira de Casa Amarela
Gratuito
Paixão de Cristo do Recife
16 a 20 de abril às 20h
Praça do Marco Zero, Bairro do Recife
Gratuito