NOTÍCIAS

Cultura | 14.04.14 - 18h00

PCR leva alunos a concerto beneficente da Orquestra Criança Cidadã e recebe homenagem

Espetáculo foi assistido por 350 estudantes da Educação de Jovens e Adultos na última sexta (11). (Foto: Lú Streithorst/PCR)

Prefeitura do Recife adquiriu os ingressos para o show, que levantou recursos para nova sede da instituição

Estudantes e professores da rede municipal do Recife assistiram ao espetáculo beneficente da Orquestra Criança Cidadã (OCC), na noite da sexta-feira (11), no Teatro Guararapes. Durante a cerimônia de abertura, a Prefeitura do Recife foi homenageada em virtude da aquisição da cota ouro de convites para 350 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O secretário de Educação, Valmar Corrêa, representou a PCR e recebeu uma batuta dourada feita de pau-brasil.

A apresentação, que teve como foco arrecadar recursos para a construção da Escola de Música do projeto da OCC, incluindo uma sala de concertos, teve a participação de grandes artistas nordestinos, como Alcimar Monteiro, Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Clayton Barros (ex-integrante do Cordel do Fogo Encantado) e Maestro Spok.

O secretário de Educação destacou a referência que os instrumentistas da OCC representam para os estudantes da rede municipal. “Essa apresentação é um momento muito especial para os nossos alunos. Eles estão vendo exemplos de que é possível vencer na vida por meio do estudo. Os meninos da orquestra só atingiram o nível em que estão por causa do esforço realizado. Isso ajuda a incentivar nossos estudantes.”

A aluna Maria da Conceição, de 48 anos, da Escola Municipal Novo Mangue, entusiasmou-se com a oportunidade de conhecer um espaço como o Teatro Guararapes e de ver a Orquestra Criança Cidadã. “É a primeira vez que venho ao teatro, tudo aqui é maravilhoso. Espero não esquecer nunca.”

O coordenador geral da OCC, juiz João José Rocha Targino, agradeceu a colaboração da Prefeitura do Recife e convocou a sociedade recifense a ajudar com as doações para a construção de uma sede própria para o projeto. “É importante que a população do Recife se conscientize para abraçar essa causa.”