NOTÍCIAS

Cultura | 14.04.15 - 11h58

Secretária de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Aline Mariano, recebe ex-jogador Ricardo Rocha na PCR

O tetracampeão apresentou seu projeto direcionado para crianças e adolescente e fará parceria com a SECOD nas áreas de prevenção e ressocialização

Aline Mariano, secretária de enfrentamento ao Crack e outras Drogas (SECOD) recebeu, na tarde desta segunda-feira (13), o ex-jogador tetracampeão pela Seleção Brasileira, Ricardo Rocha. Ele apresentou o Projeto Ricardo Rocha, Escolinha de Futebol (Formando Indivíduos e Gerando Atletas), direcionado para inserção de crianças e adolescentes no futebol. A parceria com a nova pasta vai focar no mesmo público, contemplando tanto a prevenção como a ressocialização, dois dos três eixos estruturais da secretaria. Nesta terça-feira (14), a secretária vai visitar a escolinha no Jordão, hoje com 110 alunos. O encontro será às 10h, e em seguida a secretária e Ricardo vão encontrar com o prefeito Geraldo Júlio na PCR para conversar sobre a parceria.

Rocha falou do projeto que já existe no Jordão há dois anos, e ressaltou a importância do vínculo das crianças com a escola. A permanência na escolinha de futebol é vinculada às notas e são feitas reuniões frequentes com as famílias para acompanhar cada caso. Um dos ítens essenciais do projeto, além da necessidade da ligação com a educação, é a presença de um ex-atleta para dar exemplo e estimular os alunos.

"Dentro do projeto, das 110 crianças, entre meninos e meninas, 80 já saíram das situações de risco em que estavam e com o tempo elas vão ganhando perspectiva de vida", explicou Rocha, frisando que os pais são fundamentais no processo.

Aline falou da importância de dar esperança para a vida de crianças e adolescentes através de projetos como o do ex-jogador. "Estou muito feliz em trazer um pernambucano com uma ação que será tão boa para salvar vidas aqui no Recife", pontuou a secretária, lembrando que aceitou o desafio do prefeito Geraldo Júlio muito animada com as ações que serão desenvolvidas na SECOD.