NOTÍCIAS

Cultura | 14.05.12 - 16h33

Iasc recebe donativos do Showbol

[caption id="attachment_18385" align="alignleft" width="334" caption="Foram entregues 400 kg de alimento arrecadados no último Torneio Interestadual de Showbol. Foto: Inaldo Menezes"][/caption]

“Esporte e solidariedade são duas palavras que combinam muito”, garantiu o ex-jogador e hoje diretor do Showbol, Francisco Carvalho da Silva Neto ou, simplesmente, Chiquinho, como é conhecido dos tempos de Sport, Vitória, Vasco da Gama e Botafogo. Figura marcante no cenário do futebol pernambucano, o ex-jogador esteve, na manhã desta segunda (14), na sede do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), na Avenida Sul, para entregar ao órgão 400 kg de alimento arrecadados no último Torneio Interestadual de Showbol, que aconteceu nos dias 27 e 29 de abril, no Geraldão.

“Essa doação é muito bem vinda e oportuna. Estamos nos preparando para o período de inverno, armazenando alimentos não perecíveis para poder direcionar à população mais carente no período de chuvas que se aproxima. A nossa expectativa é doar cerca de mil cestas básicas para as famílias que tiverem que deixar suas casas e se deslocar para abrigos”, destacou a secretária de Assistência Social, Niedja Queiroz

A presidenta do Geraldão, Renata Lucena, também estava no ato de doação e adiantou que a ideia é ampliar parcerias para novos torneios da modalidade. “Estamos definindo alguns detalhes para um torneio de Showbol internacional que, se tudo correr bem, será realizado no meio do ano e irá trabalhar seguindo as mesmas diretrizes da solidariedade do último torneio”, ressaltou a gestora do Geraldão.

Para Chiquinho a iniciativa de trabalhar o esporte com um olhar beneficente é uma marca importante do Showbol. “Virou uma praxe nacional o fato de cobrarmos 1 kg de alimento como forma de promover uma boa ação”, ressaltou.

Torneio – Realizado em abril, o Torneior Interestadual de Showbol reuniu as seleções de Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. Os pernambucanos chegaram perto do título, mas na final perderam para os paulistas por 12 a 9.