NOTÍCIAS

| 14.06.12 - 16h25

Matrícula para o Projovem Recife termina amanhã (15)

Os interessados podem procurar uma das 13 escolas que oferecem o Programa, levando originais e cópias do CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de residência e Histórico escolar

Estudantes com idades entre 18 e 29 anos, que não concluíram o Ensino Fundamental, mas sabem ler e escrever tem até amanhã (15) para realizar suas matrículas no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Recife. Os interessados podem procurar uma das 13 escolas que oferecem o Programa, levando originais e cópias do CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de residência e Histórico escolar, nos horários de funcionamento de cada unidade (ver endereço e telefones em anexo). As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, durante um período de 18 meses.

As aulas do Projovem funcionam de forma associada, com três pilares pedagógicos: Formação Básica (para elevação da escolaridade em nível de Ensino Fundamental completo), Participação Cidadã (para a promoção de experiência de atuação social na comunidade) e Qualificação Profissional (com certificação de formação inicial para o trabalho). Os estudantes terão noções profissionais através de um arco profissionalizante, podendo optar por Saúde, Telemática ou Turismo e Hospitalidade.

O Projovem Urbano tem como finalidade promover a inclusão dos jovens brasileiros, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania. O Recife é umas das capitais pioneiras na implantação do Programa. Em 2005, a capital pernambucana foi escolhida para ser cidade-piloto do Projovem, juntamente com outras capitais. Até 2011, o Programa já certificou mais de 13 mil jovens.

Os alunos que apresentam frequência mínima de 75% e realizam as atividades propostas pelo Programa recebem um benefício financeiro mensal no valor de R$100,00. Eles recebem, igualmente, o kit escolar e fardamento, além de alimentação antes das aulas.
Mais informações: 3355 9119.

Confira a lista das escolas AQUI