Secretaria de Direitos Humanos marca presença na Rio+20
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã participará da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, que acontece no Rio de Janeiro, entre dias 13 a 22 de junho.
Durante o evento, a Secretaria de Direitos Humanos irá apresentar o vídeo das Oficinas de Grafitagem dos jovens de comunidades vulneráveis do Recife, com o tema Inserção na Linguagem das Artes. Este projeto foi escolhido pela Frente Nacional dos Prefeitos, para compor a mostra Boas Práticas Municipais para um Desenvolvimento Sustentável, durante a RIO + 20.
Esta ação é fruto de um convenio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania do Ministério da Justiça - PRONASCI, e visa ações preventivas, oferecendo oficinas introdutórias de Grafitagem aos jovens do bairro de Santo Amaro, onde eles tiveram a oportunidade de contribuir com a manutenção da Cidade, substituindo paredões e muros degradados por locais de expressão, evitando as pichações e publicidades desautorizadas.
“Participar da Rio+20 é o reconhecimento de um projeto voltado para os jovens, que previne a violência visando a sustentabilidade, e que torna o Recife mais bonito”, afirmou a diretora de Segurança Cidadã, Cacilda Medeiros.
A Secretaria de Direitos Humanos está ainda apoiando a ida de 27 mulheres do estado de Pernambuco que compõem a Marcha Mundial das Mulheres, na Cúpula dos Povos, evento da Sociedade Civil, paralelo ao Rio+20.