Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 14.06.22 - 22h51

CTTU implanta mudança de circulação no bairro de Casa Forte

 

Intervenção passará a valer nesta quarta-feira (15) e tem o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito da área

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), iniciará, nesta quarta-feira (15), uma nova circulação no entorno da Praça de Casa Forte, Zona Norte da cidade. As ruas Silvino Lopes e Edson Álvares passarão a ter sentido único em direções opostas no trecho entre as ruas Doutor Samuel Lins e Jerônimo de Albuquerque. Além disso, no trecho entre essas vias, a Rua Doutor Samuel Lins também terá sentido único de circulação. Dessa forma, os condutores que estiverem na Rua Edson Álvares e desejarem seguir para Praça de Casa Forte deverão seguir pelas ruas Doutor Samuel Lins, Silvino Lopes e Jerônimo de Albuquerque, que permanecerá com a mesma circulação.

 

A mudança tem o objetivo de garantir mais fluidez de veículos e ordenar o trânsito que reúne grandes pontos de interesse como um polo médico e a própria Praça. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local durante os primeiros dias de intervenção para auxiliar na mobilidade.

 

A CTTU orienta que os condutores estejam atentos à sinalização para evitar infrações e desorganização no trânsito do local. Agentes e orientadores estarão nas áreas de mudança para auxiliar na mobilidade.

 

Confira o mapa