NOTÍCIAS

Cultura | 14.07.12 - 22h58

Prefeito participa de plenária do OP na Torre

Prefeito João da Costa destacou a importância do OP para a Cidade. Foto Clélio Tomaz

Cada vez que eu venho a uma reunião do OP eu vejo que tem mais gente participando. Fico muito feliz porque isso quer dizer que o programa tem credibilidade”, afirmou o prefeito João da Costa na abertura dos trabalhos da segunda plenária da Microrregião 4.1 que aconteceu na tarde do sábado (14) na Rua Paraguassu, no bairro da Torre. A estrutura armada em frente ao colégio Lubienska ficou lotada. Cerca de mil pessoas compareceram à plenária enquanto 587 se cadastraram para ter direito a escolher através do voto, 10 entre 40 obras elencadas pela população como importantes para as comunidades dos bairros do Cordeiro, Ilha do Retiro, Iputinga, Madalena, Prado, Torre e Zumbi.

Bastante aplaudido pelo público, o prefeito defendeu a consolidação do Orçamento Participativo no próximo ano. “Nós avançamos muito e precisamos continuar comprometidos com a escolha de vocês”, disse o prefeito. João da Costa anunciou ainda que o Recife tem o maior programa habitacional entre todas as capitais brasileiras e que já estão assegurados junto ao Governo Federal, mais de R$ 200 milhões para obras de urbanização e a construção de novos habitacionais lá mesmo na microrregião 4.1.

Givanildo Pereira, morador da comunidade Novo Horizonte, pediu então mais empenho aos moradores para votar ou mesmo se candidatar a delegado do OP e assim, acompanhar mais de perto as obras da Prefeitura. “Quanto mais delegado a gente tiver mais força a comunidade vai ter para lutar por seus direitos”, explicou Givanildo que é candidato a delegado do OP e defende a criação de uma área de lazer e uma policlínica na Iputinga.

Já o morador do Prado, Mariano Costa, não quis se candidatar a delegado mas acompanha atentamente as reuniões do OP na comunidade e trouxe toda a família – esposa e dois filhos - para votar. “Vim lutar pelo calçamento da minha rua, a Diniz Barreto, no Prado. Mas como todo eleitor tem o direito de votar em duas obras, também voto pela construção da policlínica da Iputinga”, afirmou Mariano Costa.

O resultado final das obras definidas pela população para a microrregião 4.1 e a listagem final dos delegados eleitos serão conhecidas no próximo sábado (21), na terceira e ultima plenária que será realizada na comunidade de Santa Helena, no Bairro da Torre.

ASSUNTOS: