NOTÍCIAS

Cultura | 14.07.14 - 17h00

CTTU monitora trânsito para procissão de Nossa Senhora do Carmo

A procissão acontece na quarta-feira (16), no Centro do Recife. Cerca de 50 agentes de trânsito vão participar da ação

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizou um esquema de monitoramento especial para a procissão de Nossa Senhora do Carmo, que acontece no Centro do Recife, na quarta-feira (16). A procissão está marcada para às 16h, mas a operação tem início às 8h e vai até a 1h. Um efetivo formado por 50 agentes de trânsito, duas viaturas e 4 batedores estarão envolvidos no monitoramento.

O percurso da procissão passa pela Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto até chegar na Praça do Carmo. Para garantir a fluidez do tráfego no local e, principalmente, a segurança dos pedestres, a Companhia vai realizar bloqueios itinerantes, que serão montados à medida que a procissão for seguindo. Outros bloqueios poderão ser realizados, a depender do movimento e do número de fiéis nas vias.

Em virtude das comemorações em homenagem à padroeira do Recife, desde a sexta-feira (4), a Companhia interditou um trecho da Avenida Dantas Barreto, entre a Avenida Nossa Senhora do Carmo e a Rua Tobias Barreto. Desde então, agentes de trânsito estão dispostos no local com o intuito de orientar os condutores e monitorar o tráfego.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo, pois a oferta de vagas de estacionamento em via pública é limitada. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o motorista que tiver o carro flagrado em local irregular corre o risco de receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.