NOTÍCIAS

Cultura | 14.07.14 - 14h34

Galeria Janete Costa recebe exposição de fotografias Cor à Pele

[caption id="attachment_47452" align="alignleft" width="680"] A mostra traz várias técnicas experimentais com fotografia, com o objetivo de fomentar trabalhos poéticos e inventivos. (Foto: Dayane Santos)[/caption]

A Galeria Janete Costa, que integra os equipamentos do Parque Dona Lindu, recebe a partir das 19h desta terça-feira (15), a exposição de fotografias “Cor à Pele”, do Olho Coletivo, formado por estudantes de fotografia da Faculdades Integradas Barros Melo - AESO. A mostra, que fica em cartaz até o dia 27, é uma narrativa visual composta por retratos feitos a partir de projeções de desenhos, texturas e pinturas no corpo.

“Cor à Pele” é um desdobramento da disciplina Materiais e Processos, do curso de bacharelado em Fotografia, ministrada por Emiliano Dantas, que assina a curadoria da exposição. Dela participam trabalhos de Aline Sales, Ana Luiza, Dayane Santos, Enny Fonseca, Juliana Bandeira, Lindemberg Figueiredo, Monique Veloso, Paulo Rocha, Renata Alves, Renata Lopes, Silvia Rodrigues e Úrsula Freire.

A mostra traz várias técnicas experimentais com fotografia, com o objetivo de fomentar trabalhos poéticos e inventivos. Os estudantes foram instigados a pensar a fotografia como um híbrido de técnicas e conceitos em prol da criatividade e de novas perspectivas imagéticas. “Cor à Pele” é um convite à interação, à relação e ao olhar sobre o desejo do outro.

Serviço:
Exposição Cor à Pele
Local: Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu, Boa Viagem
Abertura: Terça-feira, 15 de julho, às 19h
Período: 15 a 27 de julho
Horário: Quarta, quinta e sexta, das 12h às 20h; e sábados e domingos, das 14h às 20h
Informação e agendamento: (81) 3355-9832 ou 3355-9831
Email: educativojanetecosta@gmail.com
Entrada franca