NOTÍCIAS

| 14.07.14 - 14h48

Tenda da Saúde: serviços de prevenção são disponibilizados para a população do bairro do Cabanga

A Secretaria de Saúde do Recife, por meio do Distrito Sanitário I, promove, a partir desta segunda-feira, 14, até a sexta-feira, 18, a ação Tenda da Saúde, para a população da Vila Sul, está instalada na embaixo do Pontilhão, na Avenida Sul, bairro do Cabanga. O evento disponibilizará atividades educativas, orientação e serviços de saúde das 8h ao meio-dia.

Equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Recife fará imunização contra Influenza e Pólio, além da atualizar as cadernetas de vacinação da população. Ao longo do evento, Agentes Comunitários de Saúde prestarão orientação sobre como prevenir Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS, além de distribuir preservativos masculinos e femininos. Também serão realizados testes rápidos de HIV e Sífilis.

A equipe do Programa Sanar fará ação educativa sobre Tuberculose, Hanseníase, Geo-helmintíase, além da busca ativa por sintomas das doenças na população e encaminhamento para o tratamento em caso de necessidade. Agentes do programa de Saúde Bucal também estarão presentes orientando a população sobre higiene bucal e distribuindo kits de escovação.

O evento contará ainda com a presença da equipe de Vigilância Ambiental que irá realizar ações educativas para orientar a população sobre a prevenção da filariose, dengue e leptospirose, além de instruir sobre higienização da água para consumo. Também será distribuído hipoclorito para descontaminação de água.