NOTÍCIAS

Administração | 14.07.15 - 13h59

Abre e fecha no feriado de Nossa Senhora do Carmo (16/07)

Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora do Carmo nos setores da Prefeitura do Recife. Os serviços e órgãos da administração municipal não funcionarão na quinta-feira (16) e voltarão a funcionar normalmente na sexta (17). A Ciclofaixa de Turismo e Lazer estará nas ruas durante o feriado. O Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, e os teatros municipais funcionarão normalmente. Confira abaixo:

 

SEDE DA PREFEITURA – A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas informa que no dia 16, os serviços e o atendimento ao público oferecidos no edifício-sede da PCR, e na sede da Reciprev e Saúde Recife não funcionarão. Na sexta-feira (17) o atendimento volta a funcionar das 8h às 17h na Reciprev e Saúde Recife, e no edifício-sede da Prefeitura. O Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) também volta a funcionar no horário normal, das 8h às 13h.

EDUCAÇÃO – As escolas e creches municipais estarão fechadas devido ao recesso escolar, que irá durar até o dia 26 deste mês. A Colônia de Férias da rede municipal não funcionará no feriado. 

MERCADOS E FEIRAS – Em virtude do feriado de Nossa Senhora do Carmo, na próxima quinta-feira (16), a Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) informa que haverá mudança no horário de funcionamento dos mercados públicos, que será das 6h às 13h. O Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) não funcionará. As feiras livres dos bairros acontecem normalmente. Na sexta-feira (17), as atividades dos estabelecimentos voltarão ao horário normal. 

TRÂNSITO – Os serviços de atendimento ao idoso, aos taxistas e aos usuários que desejam recorrer das multas, oferecidos na sede da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), na Rua Frei Cassimiro, 91, no Bairro de Santo Amaro, ficarão suspensos na quinta-feira (16), devido ao feriado de Nossa Senhora do Carmo, voltando a funcionar normalmente a partir da sexta-feira (17), das 8h às 13h. O teleatendimento 24 horas da Companhia continuará funcionando normalmente através do 0800 081 1078. 

TURISMO E LAZER – Quem quiser aproveitar o feriado municipal desta quinta-feira (16) pedalando pelos principais pontos turísticos da cidade poderá aproveitar a Ciclofaixa de Turismo e Lazer. O percurso estará disponível das 7h às 16h, cortando mais de 30 bairros ao longo de 36,5 quilômetros de faixas exclusivas que desembocam no Marco Zero. Já as 13 Academias Recife ficarão fechadas nesta quinta-feira, voltando ao funcionamento normal no dia seguinte, sexta-feira (17).

EMPREENDEDORISMO – Durante o feriado do próximo dia 16, as Salas do Empreendedor de Casa Amarela e a localizada na sede do prédio da Prefeitura do Recife estarão fechadas. No dia 17, funcionarão normalmente.

EMPREGO – Todos os postos da Agência de Emprego do Recife estarão fechados nesta quinta (16). Na sexta-feira (17), as unidades funcionarão normalmente. 

MULHER – Os equipamentos da Secretaria da Mulher do Recife - Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector - estarão fechados durante o feriado de Nossa Senhora do Carmo. No entanto, o Liga, Mulher, disk-orientação do Clarice, funcionará em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do Liga, Mulher é o 0800 2810107.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Todos os serviços da Assistência Social, entre os quais CRAS, CREAS e Bolsa Família não funcionarão no dia 16, exceto as casas de acolhida e a abordagem social noturna, porque funcionam em regime de plantão.

CULTURA – O Museu da Cidade do Recife funciona das 9h às 17h nesta quinta-feira (16), feriado de Nossa Senhora do Carmo. Já o  Mamam não abre. O mesmo acontece com os equipamentos do Pátio de São Pedro. Os teatros municipais seguem com sua programação normal. 

SAÚDE – No feriado da padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo, nesta quinta-feira (16), as três Upinhas 24h – Unidade de Saúde da Família Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) estarão abertas 24 horas, para as pequenas urgências e atendimento dos casos suspeitos de dengue para as áreas de abrangência. Já as Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Tradicionais estarão fechadas, reabrindo normalmente na sexta-feira (17).

Nas Maternidades Municipais Professor Barros Lima, Professor Bandeira Filho e Professor Arnaldo Marques será disponibilizado atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência. Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho, Agamenon Magalhães, Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura estarão funcionando normalmente. Para vacinação antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade vai funcionar das 8h às 12h, durante o feriado, com demanda espontânea.

O Centro de Vigilância Ambiental do Recife terá plantão para o atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado por meio dos números 3355-7704 e 3355-7705, das 7h às 19h.

O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição, 24h, para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente. O serviço de captação e resposta aos surtos e epidemias poderá ser acionado por meio dos números 99488-6375 e 0800 201 2120. As notificações são realizadas pelas unidades de saúde.