Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 14.07.22 - 12h46

Sexta-feira de procissão junina no Morro da Conceição

img_alt

A 14ª edição da tradicional Procissão dos Santos Juninos descerá o morro, em direção ao Sítio Trindade, nesta sexta-feira (15), para celebrar o sagrado da festa. (Foto: Andrea Rêgo Barros/Arquivo PCR)

 

Confirmando que fé e festa não costumam falhar, a 14ª edição da Procissão dos Santos Juninos desce o Morro da Conceição nesta sexta-feira (15), último dia de programação do São João realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

O cortejo sacro reunirá 18 bandeiras e grupos culturais, além de cinco bandinhas e um trio de forró, que acompanharão o andor com padroeiros do ciclo, dos afamados São José, Santo Antônio, São João, São Pedro e Santana.

A concentração começa às 16h, no Pátio do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição. A partir das 17h, haverá a sagração das bandeiras, feita pelos redentoristas do Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Após a sagração, às 18h, bandeiras e grupos saem em caminhada Morro abaixo. A procissão acaba em festa, no Sítio Trindade.

Até o fim da noite, o palco principal e a Sala de Reboco recebem, ao todo, dez atrações, como Dona Del do Coco & Ciranda, Josildo Sá, Nando Cordel e Santanna, que darão por encerrados os festejos juninos.