Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 14.07.23 - 12h03

Prefeitura do Recife oferece mais 1.825 vagas em cursos de qualificação profissional

Em parceria com a UNINASSAU, serão ofertados mais 42 cursos na plataforma do GO Recife através do site ou aplicativo Conecta Recife ou no endereço gorecife.recife.pe.gov.br. As vagas são limitadas.

Em parceria com a UNINASSAU, por meio do Programa Capacita, a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP) da Prefeitura do Recife está oferecendo, a partir de hoje (14), mais 1.825 vagas em 42 cursos de qualificação, que serão realizados presencialmente nos campus da UNINASSAU em Boa Viagem e na Caxangá. Os cursos, com carga horária de 2h, 3h e 4h, acontecerão nos três turnos, entre os dias 17 e 27 de julho. As vagas já estão abertas na plataforma GO Recife (gorecife.recife.pe.gov.br) e no app e site do Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br/).

Os cursos são nas áreas de autocuidado e o câncer de boca, cuidados com o recém-nascido, noções de primeiro socorros, educação financeira, como lidar com a depressão, elementos da robótica, cuidados básicos com diabéticos e hipertensos, como lidar dar com a ansiedade no dia a dia, como usar as redes sociais para lucrar, formulação de cosméticos artesanais, SPA dos pés e seus benefícios, excel para iniciantes, velas aromáticas, seguridade social e serviço social: uma construção coletiva, entre outras opções que esperam pelos interessados nessas duas unidades.  

Somando com os cursos rápidos lançados nesta quarta (12), a parceria da Prefeitura do Recife com a UNINASSAU já contabiliza 3.995 vagas em 87 rápidos de qualificação, beneficiando milhares de pessoas. Para a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP), Adynara Gonçalves, a parceria com a Uninassau está fluindo bem, beneficiando quem mais precisa. “Nossa meta é que a população esteja ainda mais preparada ao assumir uma vaga no mercado de trabalho”, pontua.

Serviço
Programa Capacita
Número de vagas: aproximadamente 4.000
Inscrição: plataforma GO Recife e app Conecta Recife
Local:
UNINASSAU campus Boa Viagem - Rua Jonathas de Vasconcelos, 316, Boa Viagem;
UNINASSAU campus Caxangá - Av. Joaquim Ribeiro, 1080 - Caxangá;