Prefeitura inicia recuperação de mais duas praças
Os espaços, que ficam na UR-7, bairro da Várzea, receberão bancos e mesas
A Prefeitura do Recife deu início, nesta terça-feira (14), à recuperação de mais duas praças da cidade. O serviço será executado pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), e tem o objetivo de restaurar as praças São Francisco e da PM, ambas na UR-7, bairro da Várzea. A intervenção nos dois locais terá um custo de R$ 12 mil.
Os dois espaços, situados na Rua Vale do Siriji, serão recuperados e irão receber novos equipamentos. Na Praça São Francisco, serão instalados seis bancos de granilite (material usado para revestir pisos e bancadas) e dois jogos de mesa de concreto, além da recuperação da calçada. Na Praça da PM, a Emlurb irá colocar dois jogos de mesa de concreto, três bancos de granilite e fará a recuperação dos bancos venezianos e da todo o passeio.
Maria Lúcia Soares mora em frente à Praça São Francisco há 47 anos. Ela disse que espera ansiosa pela reforma para ver sua sobrinha brincar no local. “Eu sei que vai melhorar muito. As crianças vão poder brincar mais aqui, e cabe a nós cuidar da praça também. Ela é um referencial para quem chega aqui no alto, pois é a primeira praça da UR-7, por isso tem que ficar bem organizada”, falou.
Revitalizações – Em março, o prefeito João da Costa anunciou um investimento de R$ 2 milhões para a revitalização de cerca de 100 espaços públicos de lazer. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) já contabiliza 38 praças concluídas e outras 10 em andamento, a exemplo das praças de Casa Forte, Tertuliano Feitosa (Hipódromo) e o Parque Arnaldo Assunção (Engenho do Meio). A expectativa é concluir todas as requalificações até o final deste ano.