NOTÍCIAS

Saúde | 14.08.15 - 17h50

Contra pólio: 140 crianças da creche Dr. Albérico Dornelas são vacinadas

img_alt

Vacinação ocorreu na sede da PCR nesta manhã de sexta-feira. (Foto: Carlos Augusto/ PCR)

 

As 140 crianças que frequentam a Creche Dr. Albérico Dornelas, que fica no edifício sede da Prefeitura do Recife, foram vacinadas na manhã desta sexta-feira, 14, contra poliomielite pelas equipes do Distrito Sanitário e do Programa de Imunização do Recife. Durante toda a semana, cerca de 6,5 mil meninos e meninas, com idade entre 06 meses e 5 anos, das 75 creches do Recife, receberam antecipadamente a dose da gotinha contra pólio.

As crianças também tiveram seus cartões de vacinação atualizados, a exemplo da vacina pentavalente – contra coqueluche, difteria, tétano, hepatite B e pneeumonia. “Estamos vivenciando hoje um momento de atenção à saúde da criança e as mães assumiram o compromisso de trazer as crianças para vacinar”, destacou Ana Cláudia Fialho, diretora da Creche Dr. Albérico Dornelas. As crianças

O Dia D em todo o Brasil vai acontecer neste sábado (15), e, na capital pernambucana, os pais devem levar as crianças em um dos 174 postos fixos e 212 volantes espalhados pelos oito distritos sanitários da cidade. Do dia 17 ao dia 31 de agosto, a vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (incluindo as Upinhas), Unidades Básicas Tradicionais e policlínicas, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Deverão ser vacinadas pelo menos 95% das 93.370 crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade.