NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 14.08.15 - 11h15

Prefeito Geraldo Julio: "O nome de Eduardo Campos se eterniza em um instrumento importante para a gestão pública"

img_alt

O gestor municipal compareceu na tarde desta quinta (13) à solenidade que instituiu o nome Eduardo Campos ao Instituto de Gestão de PE. Geraldo Julio destacou ainda, a importância do equipamento para a gestão pública em Pernambuco. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Na tarde desta quinta-feira (13), o Instituto de Gestão de PE passou a se chamar Instituto de Gestão Eduardo Campos. A iniciativa marcou o dia que rendeu mais uma homenagem ao ex-governador pelos 50 anos de seu nascimento e pela passagem de um ano de seu falecimento. O prefeito Geraldo Julio acompanhou o ato solene onde o governador Paulo Câmara assinou o decreto que instituiu a mudança de nome do local e também afixou uma placa, fazendo referência ao dia em que Campos deixou o Governo de Pernambuco para concorrer ao Palácio do Planalto.

"Este instituto de gestão Eduardo Campos vai cuidar de melhorar a gestão aqui em Pernambuco e Eduardo sempre se preocupou com isso, ele queria que pensássemos na melhoria da gestão. Acho também que a placa que foi aqui colocada no Palácio no Campo das Princesas foi muito importante, pois ele foi o primeiro governador que se candidatou a presidência da república. Eu sei que Eduardo acreditava muito que o Brasil precisava ser transformado, e eu pude ver no Brasil inteiro várias pessoas que queriam que ele fosse candidato, porque sabiam da capacidade que ele tinha de transformar as coisas e transformar sonhos em realidade", afirmou o prefeito Geraldo Julio.

O Instituto de Gestão de Pernambuco foi criado em 2012, e teve como um dos incentivadores o prefeito Geraldo Julio, quando era secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), no ano de 2007. O projeto, cujo início teve a participação de Geraldo, funciona como um espaço aglutinador dos esforços de melhoria, modernização e aprimoramento da Gestão Pública em todo o Poder Executivo. O Instituto desenvolve, no ambiente interno do Estado, atividades ligadas à produção e aquisição contínua de novos saberes, à consolidação e difusão de conceitos, metodologias e práticas modernas no campo da gestão pública.

Geraldo falou da importância do ato e destacou o legado do ex-governmador Eduardo Campos: "O nome de Eduardo Campos se eterniza em um instrumento importante para a gestão pública de Pernambuco para o resto dos tempos. Essa é uma responsabilidade grande, porque  ele acreditava muito e acreditava e se preocupava principalmente com as pessoas.Eu não tenho dúvidas que este é um de seus maiores legados, ele está com a gente nisso. Ele conseguiu unir Pernambuco na esperança por um país melhor.Transformou a política e as vidas de muitas pessoas e eu sou testemunha que Eduardo acreditava que as coisas precisavam mudar, e vamos continuar trabalhando para isso.Tenho certeza de que ele está muito feliz hoje".