Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 14.08.23 - 13h22

Orquestra Sinfônica divulga agenda de concertos de agosto

img_alt

Primeiras apresentações do mês serão nestas terça e quarta-feira (15 e 16), com ingressos gratuitos distribuídos no Conecta Recife e na bilheteria do teatro. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

A Orquestra Sinfônica do Recife inicia amanhã (15), às 20h, agenda de apresentações do mês de agosto, no Teatro de Santa Isabel. Serão oferecidos quatro concertos oficiais, gratuitos e abertos ao público, nos próximos dias 15 e 16, 29 e 30. No próximo dia 22, o conjunto orquestral fará ainda um ensaio aberto, destinado a estudantes e públicos em geral, como estratégia de formação de novas plateias para a música erudita na cidade.

Para a apresentação desta terça-feira, a bilheteria já está aberta, na plataforma Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br). Também haverá distribuição presencial, no Teatro de Santa Isabel, amanhã, a partir das 19h.

Os ingressos para a apresentação de quarta (16) serão distribuídos da mesma forma: parte deles no Conecta Recife, na própria quarta-feira, e parte na bilheteria do teatro, uma hora antes do início da apresentação.

Os concertos, oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, terão início às 20h, com regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr. e participação da solista mezzo-soprano Virgínia Cavalcanti.

O repertório contará com duas peças: a “Sinfonia Nº 4”, de Gustav Mahler, compositor checo-austríaco, considerado um dos maiores expoentes do período romântico; e “Episódio Sinfônico”, do compositor, regente e professor de música carioca Francisco Braga.

 

Serviço

Concertos de agosto da Orquestra Sinfônica do Recife

Data: 15 e 16, 29 e 30 de agosto

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca: Ingressos distribuídos no Conecta Recife e na bilheteria do teatro