NOTÍCIAS

Cultura | 14.09.15 - 09h46

Banda Sinfônica do Recife toca Caymmi e clássicos do cinema

img_alt

Além de John Williams, o concerto desta quarta-feira (16) traz ainda composições de Milton Nascimento e Alfred Reed (Foto:Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

 

Assistir a um dos concertos da temporada 2015 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife tem sido uma aventura e tanto, seja pelo repertório, que mescla clássicos da música erudita e contemporânea, ou pela quantidade de pessoas interessadas, que tem superado e muito o número de lugares disponíveis. A BSCR realiza nesta quarta-feira (16), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, o 7º Concerto Oficial.


Sob a regência de Nenéu Liberalquino, o concerto abre com In Flight, de Samuel Hazo. Seguida pelo saudosismo e remelexo de Samba da Minha Terra, de Dorival Caymmi; da força própria de Maria Maria, composição de Milton Nascimento, o Bituca; caindo na delicadeza de Villa-Lobos com Melodia Sentimental, que contará ainda com participação do solista de corne inglês, George André.

Dando continuidade, é a vez da epopéia cinematográfica que ronda as trilhas sonoras de John Williams, com arranjos de Paul Lavender. Compositor reconhecido, John é responsável por trilhas de clássicos do cinema como Tubarão (1975), Superman (1978), E.T. o Extraterrestre (1982), Jurassic Park (1993), Harry Potter, Star Wars, de 1977 até hoje, dentre tantos outros.

Na mesma noite, a BSCR executa ainda Somewhere in Time, de John Barry para drama homônimo de Jeannot Szwarc; o clássico da década de 1930 conhecido na voz de Ella Fitzgerald: But Not For Me, de George Gershiwin, com participação do solista de clarinete Erilson Oliveira; e El Camino Real – A Latin Fantasy, de Alfred Reed, apontado pelo regente Nenéu Liberalquino como “um dos maiores compositores de bandas sinfônicas”.

A Banda Sinfônica Cidade do Recife se apresenta uma vez ao mês, sempre às 20h, com entrada franca ao público. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria a partir das 19h. Mais informações: (81) 3355.3323

SERVIÇO
7º Concerto Oficial da Banda Sinfônica Cidade do Recife
16 de setembro (quarta-feira), às 20h
Teatro de Santa Isabel – Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife
Entrada Franca*