Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 14.09.17 - 15h40

Road Show Viva Recife 365 dias aporta em João Pessoa

Mais de 30 agentes de turismo de pelo menos 10 agências de viagens locais foram capacitados sobre o Recife e participaram de rodadas de negócios.

 

Pelo menos seis milhões turistas chegam ao Recife todos os anos. Grande parte deles vem das cidades vizinhas, do Nordeste do País. O Hub da companhia aérea Azul possibilitou que o Recife se tornasse a única capital da região que recebe e envia turistas em voos diretos para todas as demais capitais nordestinas. Estes e outros diferenciais foram apresentados na noite desta quarta-feira (13) no segundo Road Show desta temporada promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel). O Viva Recife 365 dias, já passou por Natal e segue nesta sexta-feira (15) para Alagoas.

O evento foi iniciado com a capacitação de 30 agentes de viagens da Paraíba. O diretor executivo de Turismo da Seturel, Mustafá Dias, apresentou a cidade e seus atrativos. Entre eles, a mudança no perfil do Recife Antigo, com ações como Recife Sagrado, Ciclofaixa de Turismo e Lazer, Recife Antigo de Coração, a requalificação da Orla de Boa Viagem e o Praia sem Barreiras. Além disso, foi destacada também a gastronomia, os museus e os principais eventos do ano que atraem visitantes: o Carnaval, São João e Ano Novo. A vocação da cidade para o Turismo de Saúde, Negócios e Compras, um diferencial entre várias cidades, também foi apresentado.

"Nosso principal objetivo é capacitar os profissionais que estão na ponta e vendem o nosso destino. O nome do Road Show demonstra o conceito que queremos reforçar: O Recife tem atrações e serviços turísticos todos os dias do ano. Mostramos que o cliente, mesmo que tenha outros objetivos profissionais ou médicos, por exemplo, pode aproveitar para fazer o turismo de lazer e conhecer nossa cidade”, comentou Mustafá.

Na segunda etapa do evento, 16 representantes da rede hoteleira do Recife realizaram uma rodada de negócios com descontos e oportunidades exclusivas para os participantes. Para Maria Carolina Luz, executiva de contas do Hotel Canariu's, o Road Show é uma oportunidade de promover aproximação, trocar ideias e relacionamento com os profissionais de turismo. “Faço esse mercado há 10 anos e aqui posso promover os três hotéis do meu grupo, além de oferecer oportunidades exclusivas para vários perfis de turismo”, disse.