NOTÍCIAS

Esportes | 14.10.11 - 14h34

Prefeito premiou campeões regionais do Futebol Participativo

Mais de 500 pessoas estiveram presentes na festa que aconteceu nesta quinta-feira (13), no Geraldão e  premiou 64 equipes
 

[caption id="attachment_7024" align="alignright" width="334" caption="Fernando Silva"][/caption]


Por Pedro Oliveira
 
Na noite desta quinta-feira (13), o prefeito João da Costa prestigiou a Festa dos Campeões do Futebol Participativo, que reuniu as equipes campeãs da primeira fase do campeonato, disputadas nas RPA´s, no Geraldão. Mais de 500 pessoas estiveram presentes na festa que  premiou 64 equipes nas categorias sub-15, sub-17, aberto feminino e aberto masculino, além de artilheiros e melhores goleiros. Também participaram da cerimônia os vereadores Estéfano Menudo e Almir Fernando e os secretários da Juventude, Eduardo Granja e de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano. A sambista Karina Spinelli foi a atração musical do evento.
 
Após três meses de disputa, a fase regional do Futebol Participativo 2011 terminou no último final de semana quando foram disputadas as finais por RPA e definidos os vencedores desta etapa. “O Futebol Participativo é um celeiro de novos craques em Pernambuco, mas o projeto é, principalmente, uma atividade social para a gente movimentar as comunidades. O nosso compromisso é garantir que esses campos de várzea continuem a existir e sejam melhorados porque sabemos que é um espaço de lazer onde se faz amigos e onde nossa juventude se forma”, afirmou o Prefeito João da Costa.
 
Foram entregues cerca de 100 troféus, para campeões, vices, 3º colocados e ainda artilheiros e melhores goleiros por região. Além disso, as 32 equipes do aberto masculino que irão disputar a fase final ganharam novos uniformes de jogo. “Este é o maior campeonato de futebol várzea do mundo e seus números mostram isso. Já foram realizadas 1.011 partidas e 2.874 gols somente nesta primeira fase e ainda teremos muito mais na Copa dos Campeões. Além disso, é um projeto que agrega a juventude. Dos 13 mil atletas inscritos, quase 10 mil tem entre 15 e 26 anos”, disse Eduardo Granja, Secretário Especial de Juventude e diretor-presidente do Geraldão.
 
No próximo dia 22 de outubro começaa Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo, que irá reunir os melhores times de futebol de várzea do Recife deste ano, em todas as categorias. “Sem dúvida vários jogadores profissionais saíram da várzea e o Futebol Participativo resgata esse celeiro de craques. No nosso time, um volante da equipe sub-17, o Gão, está se transferindo para o Porto de Caruaru” contou Leandro Dantas, representante do Medieval Futebol Clube.