NOTÍCIAS

Cultura | 14.10.14 - 16h18

Secretaria de Educação do Recife promove semana de atividades para comemorar o Dia dos Professores

A programação começa na quinta-feira e vai até o domingo. Estão previstos passeio de catamarã, exibição de filme, apresentação musical e café da manhã

Em comemoração ao Dia dos Professores, celebrado nesta quarta-feira (15), a Secretaria de Educação do Recife vai promover diversas atividades ao longo desta semana. Como a quarta é dia de feriado na Rede Municipal de Ensino, a programação começa nesta quinta-feira (16) e inclui passeio de catamarã, exibição de filme, apresentação musical e café da manhã.

As atividades começam às 19h desta quinta, com a apresentação do coral da Escola Municipal de Artes João Pernambuco, formado por estudantes da unidade de ensino. Com um repertório repleto de músicas populares, o concerto acontece no Centro de Formação de Educadores Paulo Freire, na Madalena.

Já na sexta (17), a diversão fica por conta do Cine Educador que será montado no Centro Paulo Freire, onde será exibido o filme Nenhum a Menos, às 19h. Dirigida por Zhang Yimou, a película retrata a realidade de uma escola em estado precário numa aldeia localizada na China. O filme conquistou o prêmio de melhor filme do Festival de Veneza de 1999.

O sábado (18) está reservado para um passeio de catamarã pelos pontos históricos do Recife no barco escola da Escola Ambiental Águas do Capibaribe, que durante a semana é usado como sala de aula para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A concentração será no Marco Zero, com passeios saindo às 10h, 13h e 15h.

As comemorações se encerram com um café da manhã com os educadores às 7h30 do domingo (19), servido na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. No espaço, os professores e familiares poderão contar com várias atividades de lazer, como a Ciclofaixa de Turismo e Lazer.

Para participar da programação, o docente precisa fazer a inscrição na escola em que trabalha, além de indicar o nome de um acompanhante. Segundo o secretário-executivo de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação do Recife, Rogério Morais, as atividades buscam proporcionar momentos de lazer e socialização entre os educadores da Rede Municipal do Recife. "Estamos promovendo uma semana de ações para os professores. O passeio no barco escola, por exemplo, dá aos educadores a oportunidade de conhecer a cidade de outra perspectiva. Já no domingo, o polo de lazer do Recife Antigo vai possibilitar uma maior interação entre os professores", ressaltou.