Prefeito vistoria obras da Operação Verão
O prefeito Geraldo Julio compareceu às 23h desta quarta-feira à Rua 20 de janeiro, em Setúbal, para vistoriar as obras de recapeamento da Operação Verão. Lançado no último mês de setembro, a operação representa um grande pacote de obras de melhoria do pavimento de centenas de ruas e avenidas da cidade. As obras na rua 20 de janeiro encerram nesta madrugada e completa a marca de 140 ruas recapeadas desde o início do projeto.
Geraldo falou da importância da rua, por seu fluxo, pela dependência de suas perpendiculares e de todo o entorno.“Esta rua tem quase dois quilômetros de extensão, é uma rua fundamental para o tráfego da região que possui empresas, distribuidoras e muitas residências, e que passou muito tempo numa condição muito difícil e que agora vai voltar a cumprir o seu papel de fazer as pessoas se locomoverem bem por aqui”, afirmou.
Nesta obra estão sendo investidos R$ 450 mil com a compactação do asfalto, drenagem e pavimentação. No total a Prefeitura está investindo R$ 77 milhões em serviços de recapeamento, recuperação de paralelepípedos, troca de placas de concreto e implantação de sinalização em praticamente todos os bairros da cidade.
OPERAÇÃO - Ao todo, 364 trabalhadores vão atuar na Operação Verão para garantir a execução das obras, que beneficiarão todas as Regiões Político-Administrativas (RPA’s) da cidade. Para os serviços serão disponibilizados 120 caminhões, 20 rolos compactadores e 16 retroescavadeiras. A iniciativa, que segue até março de 2014 vai utilizar 260 mil toneladas de asfalto e mais de nove mil toneladas de concreto.
Serão 300 ruas recapeadas, troca de paralelepípedos em mais 300 vias e 1.500 placas de concreto instaladas nas 26 principais avenidas do Recife. Além disso, 20 ruas serão implantadas e 400 corredores receberão sinalização horizontal.
Para garantir a qualidade nas intervenções , a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Recife fez um levantamento, identificando o tipo de material específico para a recuperação das ruas. Cada via, será restaurada a partir do material utilizado na sua construção, diferente da Operação Tapa-Buraco que utiliza o mesmo pavimento em todas as intervenções.