NOTÍCIAS

| 14.11.13 - 11h12

Trilhas de filmes fizeram sucesso no concerto da Banda Sinfônica do Recife

[caption id="attachment_40621" align="aligncenter" width="680"] Segunda apresentação ocorre nesta quinta-feira (14), às 20h, no Teatro de Santa Isabel. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Grandes produções cinematográficas marcam pelo roteiro, pela direção, pela atuação, mas também pela música. Prova disso é que cerca de 700 pessoas lotaram o Teatro de Santa Isabel na noite desta quarta-feira (13), para assistir ao concerto da Banda Sinfônica da Cidade do Recife (BSCR), dedicado exclusivamente às trilhas sonoras. A receita de sucesso será repetida nesta quinta-feira (14), também às 20h, no mesmo local. A entrada é franca.

Regido pelo maestro Nenéu Liberalquino, o grupo foi ovacionado desde a primeira música do repertório, Parque dos Dinossauros, de John Williams. Compositor este que, aliás, dominou praticamente todo o programa da noite. Em conversa com o público, Nenéu explicou a complexidade encontrada para escolher as músicas que comporiam o repertório da noite. “Foi difícil porque temos trilhas maravilhosas. Acabei escolhendo três do John Williams, nascido em 1932 e considerado o maior compositor de trilhas sonoras cinematográficas, com cinco Oscars e 45 nomeações”, contou.

O clima de suspense e mistério tomou conta do teatro quando a Banda executou o tema do fantástico Senhor dos Anéis, criada pelo canadense Howard Shore. A estudante Talita Didier, de 19 anos, que nunca havia apreciado uma apresentação da BSCR, estava admirada com a qualidade do concerto. “Amei! Principalmente porque ele (o maestro) trouxe um formato bem didático e escolheu uma temática jovem, moderna, trazendo para um ambiente mais clássico”, contou. Com o celular a postos, Talita registrava os melhores momentos da noite: “Quero incentivar minhas amigas a virem da próxima vez”.

O concerto teve ainda duas trilhas de John Williams, criadas para os filmes Indiana Jones e Guerra nas Estrelas – Episódio III, e a obra que representa Piratas do Caribe – Suíte Sinfônica, pela qual o alemão Klaus Badelt ficou conhecido.