NOTÍCIAS

| 14.11.14 - 17h39

CTTU monta esquema especial de trânsito para a Marcha para Jesus

Cento e cinquenta agentes de trânsito vão dar apoio ao evento, que acontece na Avenida Boa Viagem neste sábado (15)

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de circulação de veículos com o intuito de viabilizar a realização da Marcha para Jesus, que acontece no sábado (15), na Avenida Boa Viagem. A operação vai iniciar a partir das 6h e terá o apoio de 150 agentes de trânsito, que vão realizar o trabalho de fiscalização e operação de tráfego até as 23h. Cerca de 20 ruas que dão acesso à orla serão bloqueadas para o acesso de veículos. A interdição será realizada no trecho entre a Rua Antônio Falcão e o final da via, na altura do Pina.

Os condutores oriundos de Piedade, Candeias e Praias do Litoral Sul podem seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na Rua Barão de Souza Leão (Pracinha de Boa Viagem), entrar à direita na Avenida Conselheiro Aguiar ou seguir em frente para acessar a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, nas imediações do aeroporto.

Devido ao desfile de trios-elétricos e o grande movimento esperado para o evento, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho bloqueado na Avenida Boa Viagem. A medida preventiva visa dar livre circulação ao público que vai comparecer ao evento, garantindo a segurança da via tanto para os pedestres como para os veículos, evitando danos materiais. Além da Marcha para Jesus, outros quatro são autorizados a acontecer na Avenida Boa Viagem. São eles: a Parada da Diversidade, a Caminhada pela Paz, a Caminhada Sim à Vida e o Réveillon.

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.