Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 14.11.17 - 19h13

Guias de Turismo do Recife participam do 3º Ciclo de Atualizações

img_alt

Evento no Museu do Estado, promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da cidade, abordou ética e direitos do turista. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Nesta terça-feira (14), o auditório do Museu do Estado ficou lotado com 100 guias de turismo que trabalham no Recife. Os profissionais participaram do Ciclo de Atualizações que, nesta edição, abordou uma temática voltada para o direito do turista e a ética profissional. O evento gratuito promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, teve as vagas esgotadas em menos de dois dias e é oferecido semestralmente.

Além de capacitar para o dia a dia de trabalho, a programação foi pensada para aguçar o interesse dos participantes pelo local do evento. Por isso, no início, os inscritos fizeram uma visita guiada ao Museu do Estado. “Achei bem interessante a escolha do local para a capacitação. A visita nos fez adquirir mais conhecimento e estimulou nosso interesse pelo Recife, que muitas vezes não conhecemos bem por conta do trabalho em outros municípios”, pontuou o Guia de Turismo, Rogério Vilas Boas. 

Logo após a visita, a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, fez a abertura solene do evento. A primeira palestra foi sobre os direitos do consumidor, ministrada por Raquel Moraes, gerente geral de defesa do consumidor do Procon Recife, que frisou a importância da orientação e do respeito pelos turistas. A programação seguiu com mais duas palestras, uma sobre ética no ofício de guia e outra sobre comportamento e qualidade no trabalho. O evento foi encerrado com uma dinâmica interativa dirigida por Marcelino Dias.