Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Planejamento e Gestão | 14.11.22 - 12h01

De malas prontas, Prefeitura do Recife segue para o Smart City Expo World Congress 2022

Realizado de 15 a 17/11, o evento é considerado um dos maiores congressos mundiais sobre Cidades Inteligentes. A prefeitura será representada pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital.

Na revolução 4.0, que promove uma imensa transformação digital, os temas ligados a Governos Digitais avançam em todo o mundo. O Recife está incluso nessa transformação que tem mudado significativamente a maneira como as pessoas passaram a consumir bens, informações e serviços. Com esse foco, de 15 a 17 de novembro, a Prefeitura do Recife chega ao Smart City Expo World Congress 2022, um dos maiores eventos do mundo sobre Cidades e Soluções Urbanas Inteligentes. O evento será realizado em Barcelona (Espanha) e o Executivo Municipal será representado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital.

Na bagagem a prefeitura apresentará como vem usando a transformação digital para potencializar o uso de dados para a melhor tomada de decisão no desenvolvimento, correção e potencialização de políticas públicas municipais. Será no painel “América Latina e Caribe em direção a uma Região Inteligente e Cybersegura, com dados!” Guilherme Bayma, gerente geral do Núcleo de Avaliação de Políticas Públicas e Ciência de Dados, apresentará como a capital pernambucana tem avançado em soluções de Big Data para os desafios sociais e urbanos. 

No mesmo painel serão apresentados outros temas: Os caminhos de Montevidéu para se tornar uma Cidade Inteligente e Os Riscos Cibernéticos e Recomendações para Manter Nossas Cidades Inteligentes Ciberseguras. Todas as explanações são um momento de grande relevância para troca de informações e network que coloca a Prefeitura do Recife numa importante vitrine internacional sobre a 4ª Revolução Industrial.