Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 14.11.22 - 19h50

Secretaria de Trabalho e Qualificação leva GO Recife e Empreender Recife ao Rec'n'Play

 

De 16 a 18 de novembro, a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife estará presente do maior festival de cultura digital e empreendedorismo do Nordeste, o Rec'n'Play. O público presente poderá conhecer todas as oportunidades da plataforma GO Recife e da Sala do Empreendedor e ainda conferir produtos de empreendedores e artesãos cadastrados no Empreende Recife. Tudo isso das 9h às 17h, nos quatro dias do evento.
 
Localizado na Rua do Observatório, o Espaço Conecta Recife vai abrigar os serviços da STQP: o "Vitrine de Serviços", do GO Recife, área da plataforma onde empreendedores podem oferecer serviços diretamente com o auxíliode monitores. O espaço recebe também a Sala do Empreendedor, local onde micros e pequenos empreendedores irão encontrar informações e apoio para abertura de MEI, linhas de crédito, entre outras coisas.  
 
Já o programa Empreende Recife marca presença na Feira Credpop, na Rua Domingos José Martins. São seis barracas, onde o visitante encontrará diversas opções de gibis, mangás, bonecos, action figure, colecionáveis, chaveiros, quadros e produtos de artesanato tradicional. Além dos empreendedores e artesãos, o Empreende Recife levará mais quatro feirantes na área de culinária, ofertando ao público opções diversas em comida regional, salgados e doces.
 
Para a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adynara Gonçalves, essa é mais uma boa oportunidade para levar produtos e ações de empreendedorismo diretamente ao público. "Esse é o maior festival de empreendedorismo do Nordeste, um momento para gerar renda e oportunidades de negócios", destaca.