Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 14.11.23 - 17h44

Doações de brinquedos e alimentos já podem ser feitas

img_alt

Em 2023, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) promoverá a 13ª edição  do Samu Solidário. No dia 12 de dezembro, às 9h, brinquedos novos ou em bom estado de conservação e alimentos não-perecíveis serão entregues no Compaz Miguel Arraes, no bairro da Madalena, beneficiando 11 instituições voltadas para crianças e jovens do Recife. Como em edições anteriores, à exceção do período de pandemia, o Papai Noel chegará ao Compaz no helicóptero utilizado para resgates aeromédicos.
 
Para que a festa aconteça, o Samu Metropolitano conta com a solidariedade e a colaboração de todos na doação de brinquedos e alimentos. “Nossa meta é reunir 1.600 brinquedos, de modo a tornar mais feliz o Natal das crianças assistidas por essas instituições. A nossa interação com elas e a realização de um momento especial de fraternidade e confraternização significam muito para todos nós”, diz o coordenador do Samu Metropolitano, Leonardo Gomes.

As doações já podem ser entregues no anexo sede do Samu Metropolitano do Recife, na Avenida Manoel Borba, 934, Boa Vista. A coleta vai até o dia 30 de novembro, nos turnos da manhã e tarde. Informações pelo fone (81) 3355-7450.